quarta-feira, 9 de abril de 2008

Hera


Estátua de Hera - Museu do Louvre Ma2283
"Uma das doze divindades gregas do Olimpo, equivalente a Juno, no panteão romano, principalmente venerada como deusa protetora do casamento e senhora dos partos e rainha dos deuses Olímpicos, daí também ser conhecida como Olímpia. Era filha mais velha de Cronos e Réia, era irmã e esposa de Zeus.(...) Era muito orgulhosa e obstinada e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga. Também era ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, como por exemplo, tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. Conta uma lenda que Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus e, então, foi aceito como deus do Olimpo. O único filho de Zeus que ela não odiava era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência. Em certa ocasião, para mantê-la calma, Zeus amarrou-a com correntes e pendurou-a pelas nuvens, após ter amarrado umas bigornas aos seus pés. Quando se casou com Zeus, recebeu de Gaia, mãe de todas as criaturas, uma árvore que dava maçãs de ouro."
Fonte: http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/MGHera00.html

18 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Hera foi uma deusa muito má por tentar matar todos filhos de Zeus e por ele,Zeus ser seu amado e seu irmão






Caroline 5c

Anônimo disse...

Eu acho que Zeus é muito poderoso.

Anônimo disse...

A sra.Hera para nos era Deusa mais ciumenta do olimpo pois ficava perseguindo
e matando os filhos de Zeus nos achamos isso muito feio!

Anna Carolina Mol e Bruna
5°e

Anônimo disse...

Eu queria saber mais coisas sobre a Hera. a foto e bastante interessante mas quero ver mais fotos sobre Hera.

Anônimo disse...

Hera é muito ciumenta, mas Zeus era muito mulherengo.






Estevão e Guilherme Santos 5ª A

Anônimo disse...

Eu achei a Hera muito má e ciumenta pois ela perseguia todos os filhos de Zeus,que não era filhos dela.

Lucas L e Lucas C 5 serie A

Anônimo disse...

Acho que Hera foi uma deusa muito má por tentar matar todos filhos de Zeus. Acho também que Hera é muito feia.





Anna Carolina
e
Maria Laura
5ºE

Anônimo disse...

Hera devia de ser uma figura má e ciumenta,por que tinha ciumes de Afrodite,deusa do amor e também por que tentou matar seu filho, Hércules.
Mas Hera também era boa em certas coisas,como na hora dos partos e na hora dos casamentos.Eu acho mitologia grega muito legal.


Flávia Torres Elias Silva 5ª

Anônimo disse...

como Hera conseguia descobrir as traições e as mulheres gravidas de Zeus? Eu acho que Hera tinha o poder de ver o que Zeus estava fazendo de errado

Anônimo disse...

hera era muito chata,feia e ciumemta nao gosto do jeito dela









gabriel morais e gabriel dantas

Anônimo disse...

HERA FOI MUITO INTELIGENTE,POIS BOLAVA PLANOS ATRÁS DE TUDO.







lUIZA ORDONES E LUCIANA AUAD 5 H

Anônimo disse...

Achamos que Hera foi uma deusa muito má,queria Zeus só para ela.

Ana Clara e Sophia

Anônimo disse...

Achamos que Hera foi uma deusa muito ma , por tentar matar todos os filhos de Zeus.Achamos tambem que Zeus nao deveria trair .

Vanessa e Luiza

Anônimo disse...

Olá,
Eu adorei aprender sobre os Deuses do olimpo e gostaria de aprender mais sobre A Mitologia Grega Romana.
É muito bom aprender informatica com vc!=)

Abraços,


***Julia***4 serie B

Anônimo disse...

Nós adoramos a historia de Perseu pois achamos ela engraçada pois a mitologia conta que ele viveu grandes aventuras.

Bruna e Luisa 5D

Anônimo disse...

Eu achei a história de Hera muito interessante.Também achei mau o que ela fazia com as amantes de Zeus.
Bruna G. Costa -

Eu achei Hera bem malvada...
Mas a história dela é bem emocionante.
Ela poderia ser mais gentil com as pessoas,não acha?
Isadora Gp*

4ªD

Anônimo disse...

Nos, particularmente nao gostamos de Hera.
Ela era muito ciumenta.
Nao gostamos de pessoas assim.
Ela pode ate ser ciumenta, mais sempre passava dos limites.

Anônimo disse...

Nos gostamos muito do texto sobre a Hera.So achamos estranho Hera ser irma e mulher de Zeus!Tambem nos nao conheciamos a lenda que foi contada no texto,e achamos muito intereçante.




Clara Chagas e Leticia Ribeiro da

4G